quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conhecendo os bastidores


Dia 27 de agosto, alunos do Unis conheceram o estúdio onde é gravado o programa Altas Horas. A viagem foi bem organizada, o trajeto meio cansativo devido ao trânsito paulistano, mas muito animada!
Uma coisa eu digo: tem muito organizador chato na globo! Mas... é o trabalho deles, né? Queria ter conhecido a globo SP melhor, porém não deixam. Nosso percurso dentro da emissora é bem restrito e definido. Nos encaminham direto pra sala de espera.
Depois de esperar... fomos pro estúdio. Muito legal! É tanta iluminação forte no teto, que por vezes fiquei meio tonta. Paredes personalizadas... equipamentos fantásticos... toda uma equipe técnica. Achei encantador aquele ambiente de bastidores, apesar de ser bem estressante. Eu prestava mais atenção nos câmeras e na produção, do que nas entrevistas rsrsrsrsrs... minha vontade era de descer e ficar perguntando "como isso funciona?", "me ensina?".
A única coisa desagradável foi ficar horas sentada naquela arquibancada estreita, além do produtor mandar a gente apertar mais, pra caber mais gente. Isso sim cansa! Chegou um momento que deu vontade de descer de lá e ir pra um cadeira confortável. Ainda bem que não pararam várias vezes a gravação... é que é longa mesmo.
Em suma, vale muito a pena conhecer um estúdio, uma emissora e ter noções de como funciona os bastidores de um programa e nossa profissão jornalística, de certo modo. Me motivou mais ainda a optar pela TV, porém, só na prática mesmo pra avaliar. Próxima viagem agora, Projac!
Confiram mais detalhes da viagem no blog do Luiz.

Nenhum comentário: